VOGUE | 2024
| 2 minuto(s) de leitura

Toque que transforma

Com 60 manobras que são capazes de drenar, modelar, definir e desinchar, o procedimento Miracle Touch, da esteticista Renata França, é aposta para o verão

 

Por Estúdio de Criação / EGCN - Acesse ao texto original por aqui 

 

Poucos itens conseguem alcançar a aura de incomparáveis – que dirá se manter nessa posição por anos a fio. A dificuldade de entrar nesse restrito patamar aumenta em um universo como o da estética, em que novas tendências surgem – e encerram seus ciclos de popularidade – a todo momento. Nesse sentido, Renata França é imbatível. Em 2025, sua Miracle Touch fará 20 anos e, de lá para cá, a massagem conhecida por proporcional resultados imeditados já na primeira sessão fez a cabeça – e definiu o corpo – de famosas como as cantoras Anitta e Dua Lipa, além da modelo Naomi Campbell, para citar apenas três nomes do seu catálogo estrelado de clientes.

 

Mesmo com uma agenda cheia de compromissos, a esteticista das estrelas acha brechas para atender pessoalmente algumas clientes. “Uma das mais recentes foi a amada Veveta”, conta, referindo-se à cantora e apresentadora Ivete Sangalo.

 

O que faz do Método Renata França um objeto de desejo permanente? A junção de várias técnicas e o resultado imediato: a abordagem drena, modela e relaxa graças às 60 manobras que desincham, diminuem medidas, definem os músculos e ainda ajudam a afinar pernas, braços e cintura.

 

Mais do que criadora de uma técnica de sucesso, Renata França também se tornou uma referência de branding. Além do SPA urbano que mantém nos Jardins, em São Paulo, há sete anos, e um e-commerce de produtos de beleza que levam seu nome, sua técnica ganhou o mundo. São quase 15 mil profissionais treinados no seu método, presente em 60 países.

 

Originária de Ilhéus, a baiana que começou no salão de beleza da mãe, fez carreira em São Paulo e conquistou o mercado internacional é superexigente na formação das pessoas que levam o seu toque e seu nome adiante. Para ela, não há meio termo: “Uma massagem Renata França tem que ser incrível, excelente.

 

Mais do que uma rotina de beleza, a massagem de Renata França é também um investimento em autocuidado — Foto: Getty Images

 

Atualmente, a profissional se dedica à internacionalização da sua marca oferecendo treinamentos que capacitam pupilas e pupilos em seus protocolos. Há instrutoras também em países como França, Itália, Espanha, Inglaterra, Portugal, Suíça, Bélgica, Israel, Estados Unidos e Japão. O Método Renata França abrange sete tipos de massagem, que englobam desde técnicas modeladoras corporais até massagens relaxantes, e incluem também abordagens especialmente desenvolvidas para o rosto e para aquelas que desejam engravidar.

 

Mais do que uma rotina de beleza, sua massagem é também um investimento em autocuidado. Para o próximo verão, que promete ser de calor intenso, investir em sessões de drenagem é a dica da expert. “As altas temperaturas contribuem para um corpo mais edemaciado”, diz. O cliente só tem a ganhar com o procedimento, que atua nesse inchaço. Isso porque a massagem aumenta a circulação sanguínea, o que estimula a renovação das células, conclui a esteticista.

Voyez également

Presse

Renata Highlights

Curiosités et secrets de la plus célèbre masseuse du Brésil

Presse

Renata Highlights

Curiosités et secrets de la plus célèbre masseuse du Brésil

Catégories