Desafio de autoestima: 5 dias de boas práticas
| 2 minuto(s) de leitura

Queridas leitoras,

Estamos aqui para lançar um desafio que vai transformar sua rotina e elevar sua autoestima a novos patamares! Sabemos que cuidar de si mesma nem sempre está no topo da lista de prioridades, mas é fundamental para o bem-estar físico e emocional. Por isso, convidamos vocês a participarem do nosso Desafio de Autoestima: 5 Dias de Boas Práticas.

 

Durante cinco dias consecutivos, vamos nos comprometer juntas a realizar diariamente cinco práticas de autocuidado, dedicando um tempo precioso para nos reconectarmos conosco mesmas e nutrirmos nossa autoestima. Vamos lá?

 

Manhã de Gratidão

Gratidão é mais do que um sentimento bonito. Exercitá-lo oralmente causa efeitos benéficos no cérebro, como diminuição do cortisol (hormônio do estresse) e aumenta a liberação de hormônios relacionados ao bem-estar, o que é ótimo para nossa cognição e até para a saúde cardíaca.

 

Por isso, comece o dia agradecendo pelas pequenas coisas. Reserve alguns minutos pela manhã para pensar sobre três coisas pelas quais você é grata. Pode ser algo simples como o sol brilhando lá fora ou um abraço caloroso de alguém querido, uma oportunidade no trabalho ou o simples fato de estar vivo. Agradeça por algo diferente a cada dia!
 

 

Sessão de Mimos

Reserve um tempo para cuidar de si mesma. Faça algo por você, sem se preocupar se é útil ou não. Pode ser um banho relaxante, uma máscara facial, ou simplesmente tire um tempo para fazer algo que você ama e que te faz sentir bem. Você merece esse momento de cuidado e carinho.

 

Movimento e Energia

Pratique alguma atividade física que você goste. Pode ser uma caminhada ao ar livre, uma aula de dança, ou até mesmo alguns minutos de alongamento em casa. O importante é movimentar o corpo e liberar endorfinas, que são fundamentais para nos sentirmos bem e confiantes.

 

 

Tempo para Reflexão

Dedique um tempo para meditar, mandando embora a ansiedade e estresse diários. Sente-se em algum lugar calmo, feche os olhos e comece pensando em cada músculo do corpo, relaxando-o. Fique atenta à sua respiração e libere a mente, concentrando-se em cada assunto por vez. A autorreflexão é uma ferramenta poderosa para fortalecer nossa autoestima e autoconhecimento.

 

Conexão Social

Conecte-se com pessoas que te fazem bem! Ligue para um amigo, marque um café com alguém querido, ou participe de um grupo de apoio. O contato social é essencial para nossa saúde mental e emocional, e nos lembra que não estamos sozinhas.

 

Estamos animadas para embarcar nessa jornada de autoestima e autocuidado com vocês! Compartilhe conosco suas experiências e progressos ao longo dos cinco dias; com certeza, você sentirá uma enorme diferença.

Veja também

Saúde e Bem-Estar

Afinal, massagem emagrece?

Saúde e Bem-Estar

Cuidando do Equilíbrio Emocional: O Papel dos Óleos Essenciais

Categorias